01 / set / 2017

O touro de Wall Street (oficialmente chamado Charging Bull)

O Touro de Wall Street que fica no coração do centro financeiro de New York  foi concebido após o crash da bolsa de valores de New York em 1987, a chamada Segunda Feira negra. esta escultura representa a força de um mercado financeiro pulsante e agressivo de Manhattan., sua posição demonstra um ataque em curso e desde que foi instalado virou atração turística na cidade.

Esta escultura que fica na maior ou uma das maiores potências econômicas do mundo é tão imponente quanto a mensagem que passa para quem possa lhe observar, a mesma pesa mais de três toneladas e mede quase três metro e meio de altura.

Idealizada Arturo de Modica que recentemente se posicionou contrário frente uma nova estátua colocada em frente ao touro simbolizando o empoderamento feminino, segundo o autor pessoas estavam se aproveitando de um simbolo criado para todo um pais, não para classes e ou gêneros, segue parte de seu discurso.

“Eles estão tirando vantagem”, disse Di Modica em entrevista ao jornal Daily News. Segundo o artista, as pessoas estão “cometendo um erro” acreditando que a “garota destemida” é um símbolo do emponderamento feminino. “Meu touro é um símbolo da América. Meu touro é um símbolo de prosperidade e força. Eu fiz essa escultura para todo o povo americano. Não especificamente para homens, mulheres ou gays”, acrescentou.

Em nosso próximo post falaremos mais sobre a segunda feira negra de 1987.

Voltar